Ensino Fundamental

O Ensino Fundamental traz a responsabilidade pelo desenvolvimento integral do educando em seus múltiplos aspectos: físico, intelectual, social, escolar, emocional e moral, enfim os aspectos em relação aos quais a criança e o adolescente se desenvolvem enquanto permanecem na escola.

Aulas diversificadas, projetos e eventos culturais, envolvem o aluno em seu crescimento integral dentro de um ambiente crítico onde situações do cotidiano se ampliam e esclarecem suas reflexões.

Formando o aluno na responsabilidade ele trará organização em seu meio escolar, realizando suas atividades, transformando o ensino em algo significativo, instrumentando-o para sua vida.

Pensando no homem que queremos formar, vemos a necessidade da utilização de vários métodos e procedimentos didáticos onde a troca de informações e a experimentação são fundamentais, ou seja, os alunos aprendem a fazer, fazendo.

Para que o aluno seja bem-sucedido em seus estudos, o Colégio Futura requer assiduidade e participação nas aulas, execução de tarefas diárias e organização em todas as atividades do estudante.

Os conteúdos são trabalhados com professores especializados, predominando as aulas expositivas que garantem a participação do aluno, comentários e resolução de dúvidas em sala de aula.

Nossas Turmas

1° Ano | 2° Ano | 3° Ano | 4° Ano | 5° Ano | 6° Ano | 7° Ano | 8° Ano | 9° Ano