Proposta Pedagógica:

A proposta pedagógica do Colégio Futura, tem como finalidade atender as necessidades do desenvolvimento integral da criança e do jovem, em seus aspectos físico, emocional intelectual e social.
A Filosofia Educacional adotada pelo Colégio Futura, está embasada na formação de um indivíduo com consciência de suas possibilidades e limitações, munido de uma cultura que lhe permite conhecer, compreender e refletir sobre o mundo. Um indivíduo com uma visão crítica da realidade, capaz de atuar de forma eficaz e eficiente na nossa sociedade e no exercício pleno de sua liberdade interior.
No Colégio Futura, o aluno é considerado um ser participante e a escola uma agência estimuladora e integradora do processo individual, exercendo a disciplina com o objetivo de desenvolver a responsabilidade, o respeito e o dever. A metodologia do ensino está voltada para o desenvolvimento harmonioso das potencialidades da criança e do jovem por meio de técnicas didáticas e estratégias de aulas atuais e incentivadoras do trabalho escolar.
O Colégio Futura tem como objetivo supremo a formação humana, intelectual e cultural de seus alunos, a fim de torná-los cidadãos livres, felizes, solidários e comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa e digna para todos.

- Os objetivos educacionais englobam e priorizam os seguintes aspectos:
- O fortalecimento dos princípios éticos e morais, que norteiam o homem na sociedade;
- O cultivo do respeito e da solidariedade ao próximo;
- O desenvolvimento do espírito de lealdade e amor à Pátria;
- A importância da família como elemento de segurança e participação na formação integral dos jovens;
- A formação básica e necessária ao desenvolvimento das potencialidades do educando como elemento de autorrealização, preparação para o trabalho e para o exercício consciente da cidadania;
- Um ensino de qualidade que trabalha conteúdos com metodologia adequada em cada fase da aprendizagem;
- Preparar o aluno para o ensino superior, dando-lhe condições de ingressar nas boas universidades, permitindo o acesso ao mercado de trabalho.
- Para que o educando fortaleça os vínculos familiares, dos laços de solidariedade e da tolerância recíproca, em que se assenta a vida social;

Em 2015 firmamos parceria com o Sistema Maxi de Ensino, cuja a proposta consiste em oferecer maior espaço para o desenvolvimento da afetividade no ambiente escolar por meio da Pedagogia Afetiva. Aprender deve estar ligado ao ato afetivo. Se o aluno está equilibrado emocionalmente e motivado pelo professor (que passa a interferir na vida do aluno ao demonstrar-lhe a aplicação prática daquilo que está sendo ensinado e apresentado), ele aprende mais facilmente, pois o equilíbrio emocional contribui para o processo de aprendizagem.

A afetividade na escola proporciona autoconfiança e autoestima. Por meio de uma relação segura, alunos e professores trabalham a interatividade e a troca de experiência facilitando a comunicação, promovendo a união e maximizando as competências e capacidade de cada um.

Venha conhecer as nossas instalações!
➲ AGENDE UMA VISITA